Missão Vida tem sede própria em Brasília

Deus é testemunha da apreensão em meu coração acerca do futuro da unidade da Missão Vida em Brasília. Nos últimos cinco anos, me coloquei literalmente de joelhos clamando a Deus por que pudéssemos transferir este núcleo para uma sede própria e definitiva. Durante 25 anos, a MV em Brasília funcionou em uma área cedida pelos irmãos Edi e Dr. Jurandir Augusto de Araújo Alves e, membros da igreja Batista de Brasília, sem nenhum custo para a instituição. Fomos grandemente abençoados por esta iniciativa altruísta e solidária desse casal. Por questões particulares, eles nos solicitaram a desocupação do espaço, com um prazo longo para transferência. 

Em resposta às nossas orações, ainda faltando alguns anos para terminar nosso prazo, o Senhor providenciou um novo local para unidade, por meio da Primeira Igreja Presbiteriana em Sobradinho. Cientes do risco iminente de encerramento das atividades no Distrito Federal, os pastores e o Conselho da igreja sugeriram a doação de um imóvel que utilizavam como acampamento para a instalação da MV Brasília. 

A proposta foi apresentada à igreja em assembleia e aprovada por unanimidade. Localizada na mesma região do antigo núcleo, a área doada possui 20 mil metros, algumas construções inacabadas e outras que precisam ser construídas para atender aos padrões das unidades da Missão Vida. No domingo 16/12, tivemos uma breve solenidade de recebimento oficial do imóvel e contamos com a presença do pastor titular, Rev. Fábio Bezerra, e de membros do Conselho da 1ª Igreja Presbiteriana em Sobradinho. Com o objetivo de agilizar o processo de transferência do núcleo, os internos e obreiros solteiros já foram instalados na nova sede. Ao final desse texto, seguem o novo endereço e telefones de contato, assim como um mapa de acesso. Quanto à área ainda cedida, o coordenador e dois obreiros permanecerão ali até que tenhamos condições de efetuar a desocupação definitiva e a devolução da área prevista para junho de 2019. 

Sabemos que Deus tem cuidado da Missão Vida ao longo desses 35 anos de existência e jamais nos desamparará. Apesar dessa certeza, algumas situações nos afligem, como seres humanos que somos. Por isso, é difícil mensurar nossa alegria ao vermos solucionado este impasse que tanto nos preocupava. Agora nos cabe arregaçar as mangas para levantar os recursos necessários para as reformas e construções necessárias para adequar o local no padrão dos demais núcleos da Missão Vida. Aos membros da 1ª Igreja Presbiteriana em Sobradinho, Rev. Fábio Bezerra e integrantes do Conselho, a minha mais profunda gratidão por terem se deixado usar como instrumento de Deus e nos abençoarem com essa doação. Aos irmãos Dr. Jurandir e Eli, o nosso muito obrigado por seu desprendimento, solidariedade e amor demonstrados pelo trabalho da Missão Vida e por possibilitarem o funcionamento do núcleo em sua propriedade por mais de duas décadas sem nenhum custo para a instituição. 

Aos intercessores e equipe da Missão Vida pelas orações incessantes. 

A Deus pela misericórdia e bondade e, em especial, por nos abençoar com uma solução definitiva para a MV em Brasília. A Ele toda honra, glória e louvor! Com fé e gratidão, 
Rev. Wildo dos Anjos Presidente e fundador da Missão Vida Missão Vida 

– Sede Própria em Brasília/DF Fones: (61) 3487 2194 / (61) 98122-6677 Endereço: Rodovia DF 440 - Km 12 - Estrada Vicinal 2 - Loteamento Mansões Cavallares - Núcleo Rural - Sobradinho DF



                                  A Missão Vida

Primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil, foi fundada em 1983, por Wildo Gomes dos Anjos. O projeto é fruto da amizade entre um morador de rua e um jovem de 13 anos, que tocado pela realidade vivida pelo amigo, decidiu ajudar todos aqueles que se encontram sob as mesmas condições. 

Foi então, que Wildo organizou um trabalho de evangelismo e distribuição de sopa para os mendigos da cidade. No entanto, a atitude não satisfez nenhuma das partes. “É muito fácil falar do amor de Deus, se ao sair daqui, você vai para sua casa, dormir na sua cama quentinha”, este comentário, feito por uma das pessoas ajudadas pelo jovem, o encorajou a lutar por outras melhorias. Wildo buscou instituições que abrigassem moradores de rua, porém descobriu que elas não existiam. Então, usou seu salário para pagar hospedagens em pensões e novamente, encontrou mais um obstáculo: o preconceito. 

Em oração ele pedia: “Senhor, se você ama mesmo estas pessoas e se preocupa com elas, use minha vida para ajudá-las.” E assim foi feito. Usando o dinheiro que economizava para a compra de um carro e a ajuda da mão-de-obra de ex- moradores de rua, juntos construíram um local que comportava 12 pessoas. No início, os recursos eram poucos e não havia ajuda. Entretanto, a fé prevaleceu e Deus cumpriu suas promessas. 

Parceiros se uniram ao fundador e o projeto se concretizou. Atualmente, a Missão Vida também desenvolve atividades voltadas para a população carente e está presente em: Anápolis, Brasília, Uberlândia, Camaçari, Governador Valadares, Saquarema e Londrina.

Comentários

Postagens mais visitadas