Até que ponto a imprensa é livre no Brasil e em Cianorte? por Magno Moreira

Esse blogueiro que vos escreve já teve matéria censurada por contrariar interesses do dono da Rádio ou jornal em que trabalhava , assim a população nunca teve acesso a tal informação , é por isso que eu defendo o jornalismo no facebook nos moldes que meu amigo Paulo Tertulino faz de forma livre sem nenhum dono de jornal vetando conteúdo de interesse da população.
Naquelas partes do mundo com as quais a América Latina aspira a se equiparar, a imprensa e os meios de comunicação em geral vivem tempos atribulados. Os modos convencionais de produzir e difundir informações enfrentam, com diferentes resultados, o desafio sem precedentes da revolução tecnológica que criou a internet.

A partir daí, como é impossível ignorar, surgiu o fenômeno mundial da blogosfera e das redes sociais, onde o incessante fluxo de notícias - ou o que passa por sê-lo - transformou drasticamente as relações entre a mídia (que, na forma clássica, coleta, organiza, expõe e discute os fatos presumivelmente relevantes para a maioria) e o público (que os consumia com escassa ou nenhuma intervenção no processo).

Posto em xeque esse padrão, também o modelo tradicional de negócios do setor busca atalhos para se adaptar à mudança, sob os efeitos agravantes da crise das economias desenvolvidas.

Comentários

Postagens mais visitadas