Pular para o conteúdo principal
Inverno em Moscou tem temperatura na casa dos -15 °C
A cidade de Moscou localizada no interior da Rússia, possui invernos rigorosos, verões amenos e breves primaveras e outonos.
As temperaturas no verão variam entre os 15 °C e os 25 °C, enquanto no inverno as temperaturas baixam até os -15 °C.
A precipitação é estável, tendendo a ser maior no verão e menor no inverno.
O clima de Moscou é sobretudo influenciado pela corrente fria proveniente da Sibéria.
As temperaturas mais altas raramente alcançam os 30 °C, mas há casos em que os termômetros passaram dos 35 °C, o que representa um grande perigo para o país — cuja vida e hábito são moldados para resistir ao frio, motivação de vários incêndios causados em florestas e acidentes caseiros, e até mesmo mortes por falta de resistência.
Ao mesmo tempo, temperaturas baixíssimas, menores de -20 °C também são raras, e congelam a vida da cidade, fazendo com que a população tome novas medidas para suportar o frio intenso.
A média mais baixa de um mês registrada em Moscou foi de -42 °C em Janeiro de 1940, enquanto que a média mais alta de um mês foi de 39 °C em Julho de 2010.
Os meses de Junho e Setembro não alcançam recordes de temperatura há mais de um século, quando estiveram em um clima de 34 °C e 32 °C, respectivamente — o que representaria, se tudo ocorresse no mesmo ano, que Moscou teria uma temperatura que não seria menor que 30 °C por quatro meses seguidos.
Comentários
Postar um comentário