VIDEO : Ernesto "o nome que deu samba"

VIDEO
O corpo de Ernesto Paulelli, personagem da canção "Samba do Arnesto" (1953) foi enterrado numa manhã de 2014, no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Durante o sepultamento, amigos e familiares cantaram a música de Adoniran Barbosa que o deixou famoso. Aos 99 anos, Ernesto estava lúcido e disposto até poucos dias antes de morrer. Também músico, tinha como hobby nos últimos seis meses ouvir os cds de Demônios da Garoa e assistir aos jogos do Palmeiras. Na última semana, no entanto, Ernesto sofreu uma queda, fraturou o fêmur e foi submetido a uma cirurgia. Após o procedimento, sofreu uma parada cardíaca e morreu no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca.
Amigos e familiares compareceram ao Cemitério do Araçá, onde Ernesto também foi velado. "Como filha, eu me emociono. Não havia lugar em que ele aparecesse que o público não entrasse em delírio", disse Valéria Paulelli, filha do músico, ao UOL.
Os integrantes do Demônios da Garoa não compareceram ao velório porque fazem show em Juiz de Fora nesta quinta, mas o empresário do grupo, Odilon Mario, esteve no local pra representar os integrantes. "Arnesto era um dos maiores fãs do Demônios.
Ele era muito especial, muito querido pelo público. Gostava de contar piadas. Ele é a prova de que tudo que Adoniran fazia virava sucesso". Segundo Odilon, "Samba do Arnesto", ao lado de "Trem daz Onze" e "Saudosa Maloca", não pode faltar nos shows do grupo. O empresário informou ainda que os integrantes do Demônios da Garoa estarão presentes na missa de sétimo dia de Ernesto, em local ainda a ser definido.

Comentários
Postar um comentário