Inibição recíproca

Termo utilizado por fisioterapeutas e neurofisiologistas, inibição recíproca é um termo que pode ser usado no sentido fisiológico, bem como no sentido psicológico. Na fisiologia, especificamente ligada com o movimento muscular, indica a contração simultânea e relaxamento dos músculos opostos.
Em psicologia, é um método usado na terapia comportamental para trazer uma mudança em uma resposta a um estímulo indesejável, aprendendo a aplicar uma resposta adequada incompatível. Para compreender os usos deste termo, a seguinte é uma explicação detalhada.
Inibição Recíproca em Fisiologia
Músculos geralmente contraem em grupos quando fazem movimento. Esses grupos trabalham em sinergia – um grupo muscular dos agonistas de contração (para causar o movimento) e um grupo muscular oposto, -os antagonistas para relaxar (para voltar à posição inicial).
Estes músculos são acompanhados por outros músculos (sinergistas) que fornecem suporte ao movimento. Por exemplo, flexionando o joelho faz com que contração dos músculos isquiotibiais passa, enquanto os músculos do quadríceps relaxam para permitir o movimento. Ao mesmo tempo, a sua parte inferior de glúteos e músculos da panturrilha apoiam os tendões.
publicado por saúde.com

Comentários
Postar um comentário